Os verbos da vida...

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Conhecendo Móstoles...

Ontem foi dia de passear por Mósteles. Depois de um teste surpresa na única aula (das 9h00 às 10h00) e de 1h30 de ginásio (puro e duro!) almocei e fui até Móstoles com as guias Joana Roque Oliveira e Micaela Ciprinano :)

Móstoles é uma cidade da comunidade de Madrid mesmo aqui ao lado de Fuenlabrada, muito acolhedora e com cores quentes (como tudo em Madrid!). Depois de um lanche numa pastelaria DIVINAL fomos até ao Museu da Cidade :)

As fotos dizem mais que a palavras... Vejam! :)

Museu da Cidade de Móstoles









Doce tentação!


terça-feira, 27 de setembro de 2011

Universidad Rey Juan Carlos - Fuenlabrada

A vida em Madrid continua. Os trabalhos aumentam, os dias ficam mais pequenos e a certeza que isto será a melhor experiência da minha vida torna-se mais clara. O fim de semana foi excelente, a noite madrilena é perfeita! Mas as fotos não podem ser divulgada porque "O que acontece em Erasmus fica em Erasmus" (ou no facebook xD)!

Bem, depois de tantos posts percebi que ainda não vos mostrei como é a minha Universidade aqui! De seu nome Universidad Rey Juan Carlos, fica Camino del Molino s/n . 28943 Fuenlabrada e assim por alto só o campus de Fuenlabrada é maior que o campus inteiro do Instituto Politécnico de Setúbal (simmmmmm muiiitooooo graaaandeeeeee!!!!!!!!!!). A biblioteca é enorme, tem imensos computadores, salas de estudo, sala de trabalho de grupo e super fácil de encontrar o que se quer. Tem um estádio, um ginásio e campos de basquetebol, ténis, e afins... O ginásio tem preços super acessíveis e está aberto de Segunda a Sexta das 9h as 22h e Sábados das 11h ás 14h, com cardio, musculação e aulas de grupo como Salsa, GAP, Aeróbica, Spining entre outras... Tem três "blocos" de aulas e três "blocos" de laboratórios. Não tenho fotos de tudo mas para terem uma noção o estúdio mais pequeno de televisão onde fazemos algumas gravações e aprendemos a mexer nas câmaras é 4 x maior que o único estúdio que existe na ESE. Pois é, isto aqui é um mundo um pouco à parte e por isso a cada dia esta experiência vale mais a pena.

Hoje comecei o curso de espanhol e daqui a pouco vou para a minha primeira aula de Salsa! As saudades de Portugal estão cá e penso todos os dias em todas as pessoas que gostam de mim mas a vida em Madrid faz cada vez mais sentido e cada vez gosto mais de cá estar!
E tu, quando vens visitar-me??

Un beso,

Ritaaa*




Estádio




Biblioteca



sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Depois de alguns meses sem nos vermos hoje foi o dia de nos reencontrarmos e por a conversa em dia. Eu e o Gui, que já fomos da mesma tuna em Portugal, decidimos fazer Erasmus na mesma altura, no mesmo país, na mesma cidade e só descobrimos quase na altura de vir :) E hoje encontramo-nos e fomos almoçar, na Gran Via!  Conversa puxa conversa por Madrid fora encontramos a exposição El Rey Leon  que estará em exibição em Madrid a partir do próximo mês. Na exposição encontram-se as roupas e adereços dos actores que entram no musical. Confesso que aquele corpete que a Nala usa é LINDO, todo em conchas e missangas, feito à mão! Adorava ir ver mas o bilhete mais barato é 19.90€ -.- pois lá na bancada mais alta onde vejo o Simba tipo formiga, mas bem é algo a pensar! Por agora ficam as fotografias da exposição :) eheh 
Hoje é dia de Benfica - Porto, lá vou eu! 

Ritaaa*

Mufasa

Zazu

Nala

Nala e Simba (em pequenos)

Estamos em Madrid!!!!!!!! ahahah x)

terça-feira, 20 de setembro de 2011

Encontrei um café português...


Sim, entra-se lá e sente-se que é português! Primeiro porque tem aquele cheiro tipo de "tasca" mas não quero ser maldosa com neste comentário, o certo é que entra-se e logo se avista os cachecóis dos três principais clubes, Benfica, Porto e Sporting e por cima destes o de Portugal. É bem diferente do café que encontrei no Mercado de San Miguel, que tem café Delta e Compal de todos os sabores, mas ainda Tortas de Azeitão, Ovos Moles, e outros doces!
Tem café Delta, tem Super Bock, fazem, pasteis de bacalhau, rissóis, francesinhas e tem televisão por cabo portuguesa, o que nos permite ver os canais portugueses (e os jogos de futebol). No domingo lá fomos (eu e alguns portugueses que conheci em Erasmus também) e foi curioso perceber que há origens que nunca se negam. Primeiro o Porto-Feirense, depois o Benfica-Académica alguns portugueses foram entrando e tomando os seus lugares. Uns jantaram outros apenas tomaram algumas bebidas o certo é que ali mais do que a língua ou o futebol o que nos juntava era o mesmo país. A minha mãe no dia que viemos disse-me que não era a toa que os emigrantes se juntavam em comunidades, é bom quando estamos num país novo, numa cultura nova conhecer alguém que percebe as nossas tradições e fala a nossa língua :) e domingo mais que nunca senti isso :)
Apontem, se estão por Madrid e têm desejos de uma francesinha ou de um café, A Casa Lusitana

domingo, 18 de setembro de 2011

Fui recarregar baterias a Portugal e já voltei :)
É tão bom estarmos com quem gosta de nós ^^
Venho de coração cheio*

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Cozinha e afins #1

Quando se vem para Erasmus todas as pessoas comentam "Ah vais aprender muito", "Vais crescer tanto, vais ter de fazer tudo sozinha" e claro que não falam no sentido do dá culinária mas achei que devia partilhar com todos vocês como foi fazer a minha primeira sopa!
Sim foi difícil, mas consegui, esqueci-me de meter azeite e cebola mas ficou comestível acreditem e aqui está o produto por três fases!

Enjoy! x) *



sábado, 3 de setembro de 2011

Passeando...

Na quarta feira fui a minha primeira tour da faculdade. O circuito era Chueca, Gran Via, Templo de Debodh. Com os nossos buddiesI Alberto e David lá fui mais quatro conterrâneas portuguesas e mais um grupo de companheiros erasmicos. Começamos por Malasanã e a descer, segundo um dos buddies passamos por um famoso actor de series espanholas muito conhecido e muito querido pelo publico, escusado será dizer que não faço a mínima ideia de quem era ou é porque a minha cultura espanhola ainda é muito pequena. Subir o edifício do Circulo de Belas Artes e ver a fantástica vista de Madrid (vejam as fotos…!) foi excelente. Vi Madrid de uma outra perspectiva e muito bonita, eu podia dizer que é do género subir ao Cristo Rei e ver Lisboa mas não é, é muito diferente mas não é melhor nem pior é só diferente! Depois encaminhamo-nos para a Praça de Espanha onde vimos o edifício que durante muitos anos foi o mais alto da Europa e finalizamos, já um pouco tarde, no templo de Debodh que é lindo mas com aquele por do sol final estava perfeito. No dia seguinte realizei um dos meus sonhos, conhecer o Museu do Prado e principalmente ver o quadro Las Meninas de Velasquez. Depois de tanto ouvir falar no quadro eis que ele, o grande e muito visualizado quadro de Diego de Velasquez estava perante mim (e mais umas 10 pessoas no mínimo que também o contemplavam). Gostei muito do Museu do Prado e acho que vir a Madrid e não conhecer o Prado é como ir ao Vaticano e não ver o Papa (sim porque o Papa está no Vaticano não em Roma -.-) ou como ir a Paris e não subir a Torre Eiffel ou ir ao Barreiro e não ver o mausoléu do Alfredo da Silva, contudo não é o tipo de museu que todos gosto e é um pouco caro. Nós tivemos imensa sorte porque foi um convite do professor Alfonso que nos orientou o curso de Espanhol e não pagamos nada, não percebi bem mas acho até que todos os cidadãos pertencentes à União Europeia com menos de 25 anos podem entrar sempre gratuitamente. Sugiro a todos os que desejam conhecer Madrid que conheçam o Prado também mas se as pinacotecas não são o  que mais lhes agrada aproveitem para ir terça a sábado das 18h as 20h ou domingos das 17h as 20h gratuitamente. Em resumo, a pouco e pouco vou conhecendo uma cidade que me encanta cada vez mais. Espero por vocês para vos mostrar tudo.

Um beijo,

Ritaaa*

Gran Via

Gran Via

Circulo de Belas Artes

Cine Callao

Templo de Debodh

Museu do Prado

Tomando um Nespresso no Museu do Prado ;)