Os verbos da vida...

sexta-feira, 20 de maio de 2011

Habla usted español?

No meio de frequências, trabalhos e outros compromissos não passa um dia que não me lembre que Madrid está cada vez mais perto. Os papeis estão todos preenchidos e o processo de equivalências, apesar de um pouco atrasado, está já em marcha :) Não tenho medos, apenas alguns receios, um deles é a língua. 
- Oh Rita, falas devagar e eles percebem-te!
Sim percebem o pior é o que não posso de todo dizer, isto porque, descobri, que o português também é traiçoeiro quando traduzido para espanhol. Por exemplo, embaraçada em espanhol quer dizer grávida. Então para me iniciar na língua de nuestros hermanos comprei...




... que em conjunto com o Mini (mesmo mesmo mini, mais precisamente 3x2cm) Dicionário de Português - Espanhol que o Bruno Leite e a Sofia Cardoso me ofereceram me ajudará a comunicar nos primeiros dias por terras castelhanas! :)
Confesso que o que me falta mesmo é tempo para aprender mas já sei dizer palavras-chave (para mim) como socorro, ajuda-me, quem, onde, quando, porquê! =P
Por agora é tudo, se ai desse lado alguém conhecer uma residência de estudantes em Madrid ou um quarto barato para alugar, ou melhor, se tal como eu estiver de Erasmus no próximo semestre já esteve, contacte-me! =D A informação nunca é demais! :)



Sem comentários:

Enviar um comentário