Os verbos da vida...

sábado, 3 de setembro de 2011

Passeando...

Na quarta feira fui a minha primeira tour da faculdade. O circuito era Chueca, Gran Via, Templo de Debodh. Com os nossos buddiesI Alberto e David lá fui mais quatro conterrâneas portuguesas e mais um grupo de companheiros erasmicos. Começamos por Malasanã e a descer, segundo um dos buddies passamos por um famoso actor de series espanholas muito conhecido e muito querido pelo publico, escusado será dizer que não faço a mínima ideia de quem era ou é porque a minha cultura espanhola ainda é muito pequena. Subir o edifício do Circulo de Belas Artes e ver a fantástica vista de Madrid (vejam as fotos…!) foi excelente. Vi Madrid de uma outra perspectiva e muito bonita, eu podia dizer que é do género subir ao Cristo Rei e ver Lisboa mas não é, é muito diferente mas não é melhor nem pior é só diferente! Depois encaminhamo-nos para a Praça de Espanha onde vimos o edifício que durante muitos anos foi o mais alto da Europa e finalizamos, já um pouco tarde, no templo de Debodh que é lindo mas com aquele por do sol final estava perfeito. No dia seguinte realizei um dos meus sonhos, conhecer o Museu do Prado e principalmente ver o quadro Las Meninas de Velasquez. Depois de tanto ouvir falar no quadro eis que ele, o grande e muito visualizado quadro de Diego de Velasquez estava perante mim (e mais umas 10 pessoas no mínimo que também o contemplavam). Gostei muito do Museu do Prado e acho que vir a Madrid e não conhecer o Prado é como ir ao Vaticano e não ver o Papa (sim porque o Papa está no Vaticano não em Roma -.-) ou como ir a Paris e não subir a Torre Eiffel ou ir ao Barreiro e não ver o mausoléu do Alfredo da Silva, contudo não é o tipo de museu que todos gosto e é um pouco caro. Nós tivemos imensa sorte porque foi um convite do professor Alfonso que nos orientou o curso de Espanhol e não pagamos nada, não percebi bem mas acho até que todos os cidadãos pertencentes à União Europeia com menos de 25 anos podem entrar sempre gratuitamente. Sugiro a todos os que desejam conhecer Madrid que conheçam o Prado também mas se as pinacotecas não são o  que mais lhes agrada aproveitem para ir terça a sábado das 18h as 20h ou domingos das 17h as 20h gratuitamente. Em resumo, a pouco e pouco vou conhecendo uma cidade que me encanta cada vez mais. Espero por vocês para vos mostrar tudo.

Um beijo,

Ritaaa*

Gran Via

Gran Via

Circulo de Belas Artes

Cine Callao

Templo de Debodh

Museu do Prado

Tomando um Nespresso no Museu do Prado ;)

4 comentários:

  1. É bom ver que juntas o útil ao agradável e já realizaste um dos teus sonhos :) E já fizeste tanto em tão pouco tempo aí.

    Assim nem sentes vontade de ir ao Avante! Que continue tudo a correr bem por aí e que continues a aproveitar o melhor que a capital espanhola tem para dar :D

    ResponderEliminar
  2. "ou ir ao Barreiro e não ver o mausoléu do Alfredo da Silva"
    ah.. o grande mausoléu. equiparado mesmo a Torre Eiffel por muitos estudiosos xD

    ResponderEliminar
  3. Gosto de saber que estás bem, que estás a gostar e que acima de tudo estás a proveitar o que estes 5 meses te vão dar =)
    Quando for ai quero uma visita guiada ao Prado :P
    GMDT*

    ResponderEliminar
  4. Troza senti falta do Avante sim mas para o ano ninguém mo tira! =P

    ResponderEliminar