Os verbos da vida...

sábado, 1 de outubro de 2011

Haciendo una tortilla de patata...

Quando em Espanha me dizem "Nós temos uma gastronomia muito boa..." eu torço o nariz, a realidade é que toda a comida aqui é muito condimentada e muito a base de tomate, pimentos, e assim... Contudo das primeiras coisas que provei e talvez por isso seja o que mais gosto  foi Tortilha de Batata (tortilla de patata). A tortilha não é mais que uma omelete com batata porém, para mim, a mais divinal combinação de ovos e batatas do mundo :)
É fácil de fazer, apontem:

Tortilha de Batata (p/ 3 pessoas) 

  • 4 Ovos
  • 2 batatas médias
  • Cebola (a gosto)
  • Azeite
  • Sal q.b.

Corta-se as batatas em em fatias finas e depois do óleo quente baixa-se o lume e colocam-se as batatas. O objectivo não é frita-las, pois fritas ficaram duras, mas sim "coze-las" no azeite. Enquanto as batatas estão a cozinhar, batem-se quatro ovos e temperam-se a gosto. Depois das batatas prontas, escorrem-se e misturam-se com o ovo enquanto a cebola picada miudinha frita num frigideira com um fio de azeite. 


Depois de douradinha, mistura-se a cebola com a batata, bate-se um pouco e coloca-se na mesmo frigideira onde se fritou a cebola sem acrescentar mais azeite.



A parte mais difícil é mesmo virar. Eu confesso que (desta vez ainda) não virei, queria ver a "técnica" mas com jeitinho e cuidado até nem pareceu muito difícil.


Se gostar com o ovo mais mal cozido deixa-se menos tempo se se gostar dela mais bem passada deixa-se mais. Segundo a mãe da Verónica só se sabe se está no ponto com a experiência de fazer muitas :)

Et voila!




A tortilha pode ser usada como aperitivo, como refeição, como acompanhamento, colocar molhos ou não fica ao gosto de cada um! :)

As grandes cozinheiras :)
Experimentem a fazer ai por casa e digam-me como saiu! :)

Daqui a uns dias estou por Portugal, para o casamento do ano e também matar algumas saudades!

Besos,

Ritaaa*

Sem comentários:

Enviar um comentário